quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PASSAGEM


A vida transparece atos inteligíveis, surpreendentes. Meu corpo ganha um novo impulso. Os passos difíceis o ultrapassam como a agudez que a fome dera em minha percepção; não deixei-me ludibriar. Uma vaga promessa de luta que consegui manter por um instante, parecia eterna. Tive a sensação de força que tomou conta da minha Alma, cobriu minha testa de suar frio. Minha boca farta de pensamentos mais baixos e sujos fazia minha fome acender meus olhos em grande malícia e meus lábios se umedeciam pela intensa vontade do beijo.
Limpo minha face das lágrimas que restaram; alguma coisa pessoal diz dentro do meu íntimo (inteiro segredo do meu Ser), no qual não posso revelar. Tudo era estimulante, perigoso, gozando ares proibidos de um único momento de ambas as Almas. Lutava pela fome, o entorpecimento e a felicidade, estava totalmente à tona e exposta. Passando a língua pela boca cheia de desejo imaginava sua cara estremecida de sensibilidade que meu pensamento dera ao seu rosto, sem misericórdia, mas Ser desconhecido.
Hoje o céu está mais baixo e mais limpo; tornou-se mais macio. Recebi o milagre vindo do além, como se fosse único passo natural ao meu encontro. Amanheço com o vento e o silêncio que me rodeia, como se fossem mestres por saberem com experiência, que a “passagem” era uma das muitas cenas a serem esquecidas, o elo em que me escapara. Sustentei com esforço esta minha sina. Agora, gozo a limpidez dos meus olhos, com minha própria Luz.

4 comentários:

Anônimo disse...

É. Há uns insondáveis mistérios que não conseguimos escapar deles.
A sua narrativa de passagem, me veio como um ritual, desses que não temos como fazer diferente. A ponte entre o texto e o nome do blog é uma temática provocadora. Vivemos permanentes 'passagens', renascemos Fenix diariamente, ainda que a pressa cotidiana não nos permita revelar sempre. Um texto hermético, quase um diálogo consigo mesma.
Obrigada pela visita, vim te ver também.
E 'Fenix' é o nome da revista do meu núcleo de pesquisa, em minha universidade.
;)

Anônimo disse...

A fenix vai em dimensao em dimensao..encontro com fadas e bruxas..ela abstrai toda a ira o medo e o ódio deixando coloridao todo o céu que a toma,que a absorve...FENIX PLUSSSSSSS

Anônimo disse...

superbementsuperb.
gosto assim.qdoescreveassim.

Juliana Cintra disse...

Momento de introspecção total ao escrever este texto...
Sentindo meus próprios sentidos...

Fênix sempre...