terça-feira, 4 de setembro de 2007

O Sentido da Coruja em Minha Vida


Quando era pequenina
Não entendia o sentido da vida
Vivia perguntando para mamãe: o que era isso, o que era aquilo...
Por mais que meus pais fundamentassem suas respostas,
Parecia que eu não obtinha informações novas
A influência vinda da natureza era exorbitante
Não me deixava quieta, nem por um instante
Minha compreensão sobre tudo era limitada
No fundo, parecia que eu não entendia nada
Absolutamente NADA!
Apenas sentia...
Sentia, sentia, toda aquela energia
Que se manifestava pelas minhas expressões.
Uma certa noite de sono,
Sonhei que estava voando...
Esse sonho sucedeu-se desde então
Era sempre igual
Encontrava-me em uma planície juntamente com alguns parentes, amigos, ou mesmo desconhecidos
Estávamos discutindo algo polêmico
Quando minhas palavras iam se revelar
Eu começava a levitar
Saindo de lá voando, voando...
Acordava com uma sensação boa e leve
Mas algo errado dentro do meu peito,
Um vazio.
Fui em busca da interpretação deste sonho
Procurei tarólogos, astrólogos, numerólogos, psicólogos, espíritas...
E...nada...
Cada um explicava-me de maneiras distintas
Deixando-me ainda mais confusa...
Decidi ir em busca do AMOR...
Amores perigosos, amores proibidos, amores desgostosos...
Sem respostas...
O sonho permanecia
O vazio me corroia
E eu nessa busca contínua...
Até que um dia,
Uma coruja me deu um rasante
Pousando no Ipê da minha rua
Fiquei assustada a princípio
Pois quase, ela arranca meus cabelos, ai, ai, ai...
Olhei para ela; freneticamente me encarava
Parecendo olhar minha alma
Um frio subiu-me pela espinha naquele exato momento
Incrivelmente, algo mudou em minha vida
Desde então, não sonho mais que estou voando...
Hoje, sinto mais meus pés no chão
Uma certeza dominou minha alma
E uma força tomou conta do meu coração!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga....ha algum tempo nao passeava por aqui...belas palavras...grande sensibilidade...
sinto saudades...
se cuida e nao pare NUNCA de escrever...
te amo amiga!
bisou

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.