sábado, 14 de julho de 2007

SONHO

Coloco aqui, meu sonho, dentro de uma pequena caixa xadrez..
Com uma fita dourada..
Bem amarrada..
Fecho aqui, meus olhos...
Para o que não quero enxergar..
Sonho..
Dentro do meu íntimo..
Mais cordial e estranhável de ser..
Apenas eu o conheço e sinto..
O íntimo..
Íntimo do sonho..
O meu sonho..
Guardado na caixa xadrez..
Estreitamente ligado pela minha afeição e confiança..
Produzindo uma seqüência de fenômenos psíquicos,
imagens surreais, representações, atos, idéias..
Com esta vaga idéia..de sonho..
Em que planto uma quimera,
surgida pela minha imaginação,
dominando o interesse da paixão..
talvez, apenas uma ilusão,
ou uma coisa efêmera,
como a flor que fenece no próprio dia em que se abre..
sonho de flor...
lilás..
poderia ser eu um liliputiano,
trancado em meu sonho.

Nenhum comentário: