quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Trânsito dos pensamentos


Transeuntes memórias
Vagueiam pela vereda cerebral,
Tortuosamente
Perfazem a perda das respostas
Escapando das vivências
Ocultas
Dissimuladas na fuga dos anseios
Buscada pela Alma
Rompidas pelo medo da matéria
Deixando resquícios
Pela ausência da transcendência
Da realização
De um milagre
Que sem urgência
Explodiria
Em sua plena magnificência!

10 comentários:

Anônimo disse...

naum quero ser grosseiro
simplesmente acredito que tu es muito amadora
naum gosto de como escreve, naum tem sentido algum e qualquer um consegue buscar palavras no dicionario e juntar uma nas outras e dizer ser uma poesia. Mas o importante disso seria que tens o amor pela escrita, entaum aconselho-te a estudar mais.
Boa Sorte Intensa fênix

Juliana Cintra disse...

Bom... delicado vc não foi ser anônimo, que ainda dá uma opinião bem crítica e não se revela, enfim...

Agradeço todos os dias por os seres humanos serem tão diferentes e distintos em suas opiniões, sentidos e visões...

Se não oq seria da crítica não?

Vc manifestou sua opinião, até agradeço a dica de estudar, pois sempre busco a evolução em tudo na minha vida, e estudar é uma base disso. Mas não concordo que qq um busca palavras no dicionário e forma uma poesia, primeiro que, por vc estar falando assim, não captou nada do escrevo, não sentiu nada... o leitor se identifica com o escritor, como dizia Clarice Lispector, se não gosta do que escrevo não precisa entrar em meu blog pois não sentirá a intensidade de minhas palavras.

O lindo da vida é nos arriscarmos a tudo, e quem inicia algo, está se arriscando, posso ser uma amadora, iniciante, mas o importante é que não tenho medo de expor oq escrevo, estou aprendendo e concerteza acredito que tb estou melhorando.

Boa sorte pra vc tb ser anônimo.

Anônimo disse...

anonimo.
sou amiga da fenix e por isos resolvi passar aqui e dizer algumas coisas.

em primeiro lugar vc pode estudar um pouco tbm pois nem critica com um portugues correto vc soube fazer. Nao se comeca frase com "MAS"
em segundo quero que vc pegue um dicionario e aprenda os sentidos das palavras das poesias dela.
e por ultimo , deixe sua poesia aqui para conhecermos.
3 muito . nocult. ( sabe?) escrever " NAUM "
4 cuide dos seus dedos


Huga

parabens pela sensibilidade
todo artista, um dia foi aprendiz.

Anônimo disse...

Juliana Cintra . . . entrei por acaso no seu blog e encontrei mais que palavras jogadas de um dicionário,encontrei os mais belos significados delas. Onde só pessoas sensíveis e por isso inteligentes poderiam defini-las tão bem como você.
Me encantei e tenho certeza que vou me encantar a cada linha que virei acompanhar.
Parabéns e não deixe que os insensiveis olhem para você e digam oq tem que fazer. Você é especial e transparente. Grande poetisa verde.

Anônimo disse...

achei lindo floco, mto lindo!

Anônimo disse...

Anonimo, qdo se diz q nao quer ser ja sabe que esta sendo , na verdade vc se esconde duas vezes,acho que a Ju nao deve dar atençao a uma pessoa que se esconde, enfim...Melhor que nao goste como ela escreve assim nos poupa de entrar aqui e deixar sua opiniao, a net tem uma infinidade de opçoes e ninguem precisa estar em uma pagina lendo coisas que nao gosta.Por outro lado imagino que vc tenha ido correndo ao dicionario para ver o significado das palavras isso foi bom para vc , um pouco de cultura e aprender nunca é demais,o que significa a palavra: sentido? o que nessa vida e ainda mais em uma poesia tem que ter sentido se cada pessoa a interpreta de uma maneira , se pra vc nao diz nada o que le, tem duas opçoes: ou nao vem mais , ou continua entrando para tentar despertar sua sensibilidade!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o an�nimo...

Carol Vargas disse...

As palavras são seres cheios de vida, habitam nos dicionários e passeiam pelos lábios do mundo! Usá-las, escolhê-las neste vasto cesto onde vivem é sempre uma tarefa que exige sensibilidade e perspicácia! Estar disposto a escolhê-las e conjugá-las num campo onde se formam frases e poesias é um ato de coragem e mais do que isso, é muitas vezes uma necessidade de preencher e esvaziar a alma! Parabéns aos poetas e poetisas que caçam palavras para trazer ao mundo belas frases e poesias e livros e contos e estórias e....

Canto da Boca disse...

Ju, milagres acontecem, sabia?
Um beijinho pra ti.
;)

Juliana Cintra disse...

Ah minhas amigas queridassss... que lindas vocês, que sentem minha alma!!!

Obrigada de coração!!!

bjux com carinho, Juju!