quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mar Divino


Céu azul de nuvens cinzas
Ofuscam minha pupila,
Cegam minha retina
Numa claridade repleta de energia.

Nos altos ares
Gaivota branca perpassa seu rasante à areia,
Sobrevoa no grito súbito
Quebrando ondas de sereia

No rebento furioso do mar
Peixes pratas são lançados
Dançando o acasalamento
Em pequenos espaços.

Raios dourados do Sol
Refletem na água
Emergindo o transcendental
Deste Deus primordial.

Cores se movimentam
Gerando plenitude...
Silêncio...
Esvaziando total meu pensamento

Irradia Luz eterna
Iluminando Seres da Terra
Transmutando suas fraquezas
Perante esta bela natureza!

3 comentários:

Natureza Poética disse...

Marvilhoso seu "Mar Divino", Juliana. Adorei!
Meu blog continua o Alma de Poesia, só que com outro endereço.
Se puder mudar vou amar ok.
Passa lá depois, ele está em contruição ainda mas vou adorar sua visita.Beijus

Rhelga disse...

e a felicidade só se completa com todo o universo ao seu redor. eeeeee viva!

Anônimo disse...

céu.céu.céu.céu.eu viajo no céu.viajei no seu céu.